Thunder of sound
  Todos os Canais 23/11/2017

Sex Fenix
Esportes (São Caetano do Sul) - Secretaria de Esporte e Turismo se mobiliza e promove campanha de doação de sangue.
Cadastrada em: 17/07/2014 08:02:38
Secretaria de Esporte e Turismo se mobiliza e promove campanha de doação de sangue.
17486

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Esporte e Turismo de São Caetano do Sul mobiliza seus funcionários, atletas e professores para mais que um gesto solidário: ajudar a salvar vidas.

Do dia 15/7 até 22/7 são esperados aproximadamente cem integrantes da secretaria no Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma, no Bairro Oswaldo Cruz, para participar da campanha de doação de sangue realizada pela pasta.

Em seu primeiro dia, nesta terça-feira (15/7), aproximadamente 15 colaboradores compareceram e fizeram a doação de sangue para o núcleo, entre eles, o secretário municipal de Esporte e Turismo Antonio Carlos Adolfo que destacou a importância do gesto.

“O esporte por natureza tem esse espírito de solidariedade e isso mostra o quanto nossa comunidade esportiva está comprometida com a cidade e uma forma de comprometimento, é por meio dessa atitude de auxiliar os hospitais e a salvar vidas”, disse Adolfo.

Doando pela primeira vez, a atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA/São Caetano, Aline Fernanda Santos acredita que o ato pode incentivar o aumento dos estoques do banco de sangue: “Achei super interessante a ideia quando soube e me prontifiquei de imediato a colaborar. É bom ajudar o próximo e tenho certeza que são atitudes que podem incentivar o crescimento no número de doadores. Ajudarei sempre que puder”, afirmou.

Critérios – Para doar sangue é preciso atender aos seguintes requisitos: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 67 anos, sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos; pesar acima 50 Kg; não estar em jejum; evitar alimentação gordurosa antes da doação; dormir pelo menos seis das últimas 24 horas antecedentes à doação; e apresentar documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).

São impedimentos temporários para doar sangue: gripe, febre, endoscopia ou tatuagem (feitas nos últimos 12 meses), ingestão de bebida alcoólica no dia da doação e gravidez. E impedimentos definitivos: passar por situações nas quais há risco de adquirir o vírus HIV (transmissor da AIDS), ter contraído doença de Chagas ou malária e hepatite (após os 10 anos de idade) e ser portador de doenças transmissíveis pelo sangue: sífilis, hepatites B e C e AIDS.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano, respeitando intervalo mínimo de dois meses entre as doações. Mulheres podem doar até três vezes por ano, com intervalo mínimo de três meses. O Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma realiza a coleta de sangue de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas. A unidade está localizada na Rua Peri, 361, Bairro Oswaldo Cruz.

 
Fonte: Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul
Notícia cadastrada por: gustavo
Essa notícia foi visualizada por 114 internautas.
Imprimir
Entre em contato
Enviar para um amigo
Compartilhar:
http://www.facebook.com
http://www.twitter.com
http://www.orkut.com.br
http://games.pgabc.com
Nome
E-mail
Estado
Cidade
Comentário


Voltar

Categorias
Educação ( 456 )
Saúde ( 299 )
Lazer e Cultura ( 922 )
Esportes ( 2172 )
Cidade ( 7169 )
Política ( 638 )
Veículos ( 152 )
Acontecimentos ( 4081 )
ABC ( 7 )
Nutrição e Saúde ( 184 )
Portal Empregos ( 73 )
Release ( 75 )
Imprensa Ana Stoppa ( 316 )
Comendo e Bebendo ( 1 )
Hebrom Facilitys ( 16 )
Copa do Mundo 2014 ( 29 )
Portal Planeta Saudável ( 15 )
Due Assessoria de Imprensa ( 8 )
Neosono Odonto&Sono ( 5 )
teste ( 1 )
Publicidade
Home Angels
Publicidade
Intec
Publicidade
Receitas da tia Cleide Portalzinho lateral Áquario de São Paulo Jornal Portal do Grande ABC Ademar Guerra
Jornal do Portal
JUNHO DE 2016
Versão digital e gratuita. Leia!
Assine Nosso Feed
Enquete

Estamos de cara nova! O que você achou do novo Portal?

Rápido e fácil de navegar

Ainda pode melhorar

Boa ferramenta de pesquisa

Está atendendo às expectativas

Usuarios

Visitas: 528 Online

Serviços

O Portal que faz a diferença



Copyright 2005 - 2011 Portal do Grande ABC- Todos os Direitos Reservados