Alex Hagio
  Todos os Canais 31/10/2014

Padaria Bella Vieira
Cidade (Santo André) - Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul
Cadastrada em: 28/05/2010 11:07:37
Secretaria de Assistência e Inclusão Social de São Caetano capacita entidades assistenciais.
2126

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social de São Caetano do Sul (Seais), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou sua segunda reunião de Capacitação de Execução de Convênio. O encontro, que contou com a participação de entidades assistenciais conveniadas com o município, ocorreu na manhã desta quinta-feira (27/5), no Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) João Castaldelli, no Bairro Olímpico.

Marisa Catalão, secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, realizou a abertura do evento. “Este encontro marca a continuidade da parceria entre as entidades assistenciais do município e a Administração municipal, o que vem proporcionando um ótimo resultado no trabalho desenvolvido em conjunto.”

Para a assessora Especial de Coordenação da Ação Social de São Caetano, Regina Maura Zetone, a medida serve para afinar as tarefas realizadas por parte das instituições. “A organização geral das entidades é muito importante. Este é o momento para que os representantes das instituições tirem suas dúvidas para que na prestação de contas tudo seja apresentado corretamente”, pontuou.

Cartilha – Aproveitando a ocasião, foi realizado o lançamento da Cartilha do CMAS. “Esta cartilha visa integração das várias políticas públicas e seus respectivos conselhos no desenvolvimento de suas ações, o que possibilitará a toda sociedade verificar junto as ONG’s estabelecidas no nosso município, os programas, os serviços e os projetos ofertados”, explicou Maria Cristina Gonçalves, presidente do CMAS, sobre a Cartilha do Conselho.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Luiz Antonio Cicaroni, parabenizou as entidades.  “O município está satisfeito pelo trabalho prestado pelas entidades. Colocamos-nos à disposição dos munícipes para atendê-los sobre as mais diversas questões relacionadas à Administração Pública”, comunicou.

Os participantes também tiveram acesso a informações e palestras sobre o Convênio Fundo a Fundo, com a técnica da Divisão Regional da Assistência e Desenvolvimento Social do Grande ABC (Drads), Gláucia Zacheu. Na sequência, acompanharam a explanação da técnica da Seais Valéria Cristina J. Santos da Silva, sobre Execução de Convênio e Captação de Recursos, além da explanação de Maria Cristina Gonçalves, presidente do CMAS, sobre a Cartilha do Conselho.

 
Fonte: Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul
Notícia cadastrada por: Portal do Grande ABC
Essa notícia foi visualizada por 202 internautas.
Imprimir
Entre em contato
Enviar para um amigo
Compartilhar:
http://www.facebook.com
http://www.twitter.com
http://www.orkut.com.br
http://games.pgabc.com
Nome
E-mail
Estado
Cidade
Comentário


Voltar

Categorias
Educação ( 454 )
Saúde ( 298 )
Lazer e Cultura ( 921 )
Esportes ( 2168 )
Cidade ( 7162 )
Política ( 637 )
Veículos ( 151 )
Acontecimentos ( 4066 )
ABC ( 7 )
Nutrição e Saúde ( 183 )
Portal Empregos ( 73 )
Release ( 34 )
Imprensa Ana Stoppa ( 300 )
Comendo e Bebendo ( 1 )
Hebrom Facilitys ( 16 )
Copa do Mundo 2014 ( 29 )
Roberto Ferrari ( 11 )
Publicidade
Thunder lateral
Publicidade
Eletricista 24hrs 1
Publicidade
Ademar Guerra Jornal Portal do Grande ABC Receitas da tia Cleide Áquario de São Paulo Portalzinho lateral
Jornal do Portal
Abril de 2014
Versão digital e gratuita. Leia!
Assine Nosso Feed
Enquete

Estamos de cara nova! O que você achou do novo Portal?

Rápido e fácil de navegar

Ainda pode melhorar

Boa ferramenta de pesquisa

Está atendendo às expectativas

Usuarios

Visitas: 611 Online

O Portal que faz a diferença



Copyright 2005 - 2011 Portal do Grande ABC- Todos os Direitos Reservados