Thunder of sound
  Todos os Canais 23/11/2017

Intec Network
Cidade (São Bernardo do Campo) - FUNDAÇÃO SALVADOR ARENA E CIESP PROMOVEM ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS E UNIVERSITÁRIOS EM SÃO BERNARDO DO CAMPO.
Cadastrada em: 29/08/2014 18:46:22
FUNDAÇÃO SALVADOR ARENA E CIESP PROMOVEM ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS E UNIVERSITÁRIOS EM SÃO BERNARDO DO CAMPO.
17518

Evento contou com palestra do astronauta Marcos Pontes, primeiro brasileiro e o primeiro sul-americano a ir ao espaço

São Bernardo do Campo, 29 de agosto de 2014 - A Fundação Salvador Arena, em parceria com o Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP – São Bernardo), recebeu nesta quarta-feira, 27 de agosto, o astronauta Marcos Pontes, o primeiro brasileiro e o primeiro sul-americano a ir ao espaço. Pontes participou da Plenária CIESP de agosto, que reuniu mais de 600 pessoas e promoveu encontro entre empresários da região e profissionais em formação pelo Centro Educacional da Fundação Salvador Arena.

Marcos Pontes ministrou a palestra “Curiosidades do Espaço” no Teatro Engenheiro Salvador Arena, contou os detalhes da primeira missão espacial que aconteceu em 2006, da qual ele participou, falou sobre sua trajetória de vida, desde a infância humilde na cidade de Bauru, no interior de São Paulo, até o ingresso na Agência Espacial Brasileira (AEB), e o convite para compor o quadro de astronautas da NASA.

Durante o evento, o diretor do CIESP, Hitoshi Hyodo, parabenizou o trabalho feito pela FSA e as oportunidades oferecidas aos estudantes. “Que este projeto possa inspirar outros empresários”, disse Hyodo. Na ocasião, Marcos Pontes, que administra uma instituição sem fins lucrativos que leva o seu nome, também elogiou a Fundação. “O meu sonho é conseguir chegar aonde a Fundação Salvador Arena chegou”, revelou.

Depois da palestra de Pontes e de assistir aos vídeos motivacionais apresentados pelo astronauta, os alunos dos Cursos de Tecnologia em Alimentos, Processos Gerenciais, Mecatrônica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Metalurgia, juntamente com representantes do Conselho Curador da FSA, tiveram a oportunidade de conversar com empresários do Grande ABC sobre assuntos pertinentes ao mercado de trabalho e, principalmente, à indústria da região.

“O encontro que promovemos em parceria com o CIESP é uma das oportunidades que a FSA oferece aos alunos para que eles possam trocar experiências com quem vive a realidade do mercado de trabalho, de conhecer melhor o setor industrial da região e de encontrar oportunidades de crescimento”, conclui Nelson Leme, vice-presidente da Fundação Salvador Arena e da Termomecanica São Paulo S.A.

Sobre a Fundação Salvador Arena 

Idealizada e criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico e proprietário da Termomecanica São Paulo S. A., a Fundação Salvador Arena é uma instituição civil de finalidade filantrópica, de direito privado e sem fins lucrativos que mantém atividades de apoio social voltadas à transformação social e, em especialmente, educação.

Hoje, a Fundação Salvador Arena é administrada por um Conselho Curador, que manteve os projetos originais e vem ampliando os investimentos sociais e educacionais ao longo dos últimos anos. Além de desenvolver projetos próprios, como o Colégio Termomecanica e a Faculdade de Tecnologia Termomecanica, a Fundação implementa programas que visam ao fortalecimento do terceiro setor por meio do apoio a entidades beneficentes, filantrópicas e ONGs e da capacitação de dirigentes e técnicos dessas organizações.

Em 2013, o foco de investimento da Fundação Salvador Arena foi educação, que recebeu o maior volume de recursos, da ordem de R$ 41 milhões, seguido de assistência social, para a qual mais de R$ 6 milhões foram aplicados em iniciativas de desenvolvimento social, comunitário e fortalecimento de organizações do terceiro setor.

A Fundação recebeu, por duas vezes consecutivas, a medalha de bronze no PRÊMIO Paulista de Qualidade da Gestão – PPQG, na categoria: Instituições sem Fins Lucrativos. O prêmio é concedido para empresas que buscam a excelência na gestão.

Sobre o CIESP – São Bernardo do Campo

O CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo é uma sociedade civil de direito privado que visa dar suporte aos empresários paulistas e representá-los junto à sociedade e ao governo brasileiro. Desde sua inauguração, em 1928, o Ciesp colabora para a expansão e modernização da economia nacional. A regional de São Bernardo do Campo foi fundada no dia 10 de abril de 1962 e hoje está consolidada como importante representação empresarial do município, participando ativamente para o seu desenvolvimento econômico e social. 

 
Fonte: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo
Notícia cadastrada por: gustavo
Essa notícia foi visualizada por 116 internautas.
Imprimir
Entre em contato
Enviar para um amigo
Compartilhar:
http://www.facebook.com
http://www.twitter.com
http://www.orkut.com.br
http://games.pgabc.com
Nome
E-mail
Estado
Cidade
Comentário


Voltar

Categorias
Educação ( 456 )
Saúde ( 299 )
Lazer e Cultura ( 922 )
Esportes ( 2172 )
Cidade ( 7169 )
Política ( 638 )
Veículos ( 152 )
Acontecimentos ( 4081 )
ABC ( 7 )
Nutrição e Saúde ( 184 )
Portal Empregos ( 73 )
Release ( 75 )
Imprensa Ana Stoppa ( 316 )
Comendo e Bebendo ( 1 )
Hebrom Facilitys ( 16 )
Copa do Mundo 2014 ( 29 )
Portal Planeta Saudável ( 15 )
Due Assessoria de Imprensa ( 8 )
Neosono Odonto&Sono ( 5 )
teste ( 1 )
Publicidade
Ana Stoppa - Lateral
Publicidade
Intec
Publicidade
Receitas da tia Cleide Jornal Portal do Grande ABC Áquario de São Paulo Ademar Guerra Portalzinho lateral
Jornal do Portal
JUNHO DE 2016
Versão digital e gratuita. Leia!
Assine Nosso Feed
Enquete

Estamos de cara nova! O que você achou do novo Portal?

Rápido e fácil de navegar

Ainda pode melhorar

Boa ferramenta de pesquisa

Está atendendo às expectativas

Usuarios

Visitas: 528 Online

Serviços

O Portal que faz a diferença



Copyright 2005 - 2011 Portal do Grande ABC- Todos os Direitos Reservados