Thunder of sound
  Todos os Canais 21/07/2017

Curso de Excel Básico e Avançado
Imprensa Ana Stoppa (Brasil) - ESCRITORA ANA STOPPA DOARÁ LIVROS PARA CRIANÇAS DE NOVA ODESSA.
Cadastrada em: 25/05/2017 17:01:11
ESCRITORA ANA STOPPA DOARÁ LIVROS PARA CRIANÇAS DE NOVA ODESSA.
17686

Evento reunirá estudantes do ensino público e particular que conhecerão o Poder Judiciário da cidade 

A escritora de literatura infantil, Ana Stoppa, estará no dia 26 de maio na cidade de Nova Odessa (SP), a partir das 10h, durante o primeiro “Criança tem voz”, a convite do Projeto AFIN (Afeto na Infância), organizadora do encontro. O evento será realizado no Fórum de Nova Odessa.

O “Criança tem voz” será uma visita guiada das crianças do ensino público e particular pelo CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e Fórum de Nova Odessa, para que conheçam o Poder Judiciário, bem como sua atuação para a efetivação dos direitos e garantias das crianças e adolescentes.

Idealizado e dirigido por Michelli Changman, Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Projeto AFIN visa o entendimento sobre a melhor infância, “jogando sementes” para pais e educadores sobre como lidar com seus filhos, com a finalidade de que tenham um desenvolvimento emocionalmente saudável.

Durante o encontro, a escritora doará 120 livros infantis de sua autoria. Esta ação faz parte do projeto voluntário de incentivo à leitura, idealizado pela escritora 2012 para incentivar a leitura. A partir de então, a autora passou a editar os seus livros, custeados com recursos de seu trabalho na área jurídica, visando despertar nos alunos da educação infantil e ensino fundamental matriculados em escolas públicas, a importância de se desenvolver o hábito da leitura, tanto como conhecimento, como lazer.  O foco para atender a demanda são as escolas localizadas em bairros da periferia. 

Para Stoppa, que também atua como advogada, este é um trabalho de cunho social de grande relevância. “Não se pode pregar a Justiça ou defendê-la se você não a exercita. E a Justiça, ainda que não seja suficiente, neste ato se traduz no amor ao próximo. Tenho convicção de que esse é um princípio que está esculpido no coração, na alma. E todos aqueles que atuam na elaboração das leis, antes de tudo também são cidadãos, com direitos e deveres perante a sociedade. Somos todos responsáveis pela transformação através das boas ações e da prática de atos solidários em favor do próximo. Se assim não for, tudo perde a razão de ser, pois há que se compreender a importância do liame entre a solidariedade e a justiça, especialmente a social, e a solidariedade, sem dúvida alguma ameniza o sofrimento dos semelhantes, declara a autora. 

Nesse sentido, em março deste ano a escritora também foi recebida pelo desembargador Paulo Dimas de Bellis Macaretti, presidente do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), ocasião em que foram entregues 250 livros infantis de sua autoria para a campanha Páscoa Solidária, lançada pelo TJSP, em benefício das crianças carentes.

PROJETO VOLUNTÁRIO DE INCENTIVO À LEITURA

O projeto tem se firmado graças à participação de educadores, mediadores escolares, assistentes pedagógicos, voluntários, que requisitam os livros, e executam o projeto promovendo com os alunos releituras, elaboração de cartazes, adaptação para teatro, musicais, etc. entre os estudantes contemplados.

Um dos requisitos para o envio dos livros, além do trabalho com o conteúdo, é a presença da autora na distribuição, quando então acontece o contato autor-aluno, o que, segundo Stoppa, solidifica o projeto já desenvolvido em alguns municípios dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, totalizando quase 90 escolas visitadas desde abril 2012.

“Não adianta fazer um projeto bom e bem ilustrado se este não chegar até as crianças. Por isso entendo com imprescindível visitar as escolas, entregando os livros em mãos, sempre após um bate papo com os estudantes, respondendo perguntas, prestando esclarecimentos de como se faz um livro, motivando as gerações futuras para que estas despertem no sentido de que vivemos em sociedade, e por isso a colaboração é essencial e a educação imprescindível, e esta tende a preparar melhor os estudantes, quanto estes descobrem o gosto pela leitura”, enfatiza Ana Stoppa.

Por meio deste projeto, a escritora, que possui 13 livros publicados, já distribuiu suas obras em várias regiões do Brasil e outros quatro países (Itália, Portugal, Angola e Moçambique), totalizando até Abril passado a doação de 45 mil livros, abrangendo literatura infantil e infantojuvenil. Em 2017 a autora pretende alcançar a marca dos 55 mil livros doados.

PROGRAMAÇÃO

“Criança tem voz” – Doação de livros por Ana Stoppa

Data: 26/05/2017

Horário: a partir das 10h

Local: Fórum de Nova Odessa (av. João Pessoa, 1300, Bosque dos Cedros)

 
Fonte: Redação Portal do Grande ABC
Notícia cadastrada por: gustavo
Essa notícia foi visualizada por 44 internautas.
Imprimir
Entre em contato
Enviar para um amigo
Compartilhar:
http://www.facebook.com
http://www.twitter.com
http://www.orkut.com.br
http://games.pgabc.com
Nome
E-mail
Estado
Cidade
Comentário


Voltar

Categorias
Educação ( 456 )
Saúde ( 299 )
Lazer e Cultura ( 922 )
Esportes ( 2172 )
Cidade ( 7168 )
Política ( 638 )
Veículos ( 152 )
Acontecimentos ( 4079 )
ABC ( 7 )
Nutrição e Saúde ( 184 )
Portal Empregos ( 73 )
Release ( 72 )
Imprensa Ana Stoppa ( 316 )
Comendo e Bebendo ( 1 )
Hebrom Facilitys ( 16 )
Copa do Mundo 2014 ( 29 )
Portal Planeta Saudável ( 15 )
Due Assessoria de Imprensa ( 8 )
Neosono Odonto&Sono ( 5 )
teste ( 1 )
Publicidade
Thunder lateral
Publicidade
Ana Stoppa - Lateral
Publicidade
Ademar Guerra Áquario de São Paulo Portalzinho lateral Receitas da tia Cleide Jornal Portal do Grande ABC
Jornal do Portal
JUNHO DE 2016
Versão digital e gratuita. Leia!
Assine Nosso Feed
Enquete

Estamos de cara nova! O que você achou do novo Portal?

Rápido e fácil de navegar

Ainda pode melhorar

Boa ferramenta de pesquisa

Está atendendo às expectativas

Usuarios

Visitas: 489 Online

Serviços

O Portal que faz a diferença



Copyright 2005 - 2011 Portal do Grande ABC- Todos os Direitos Reservados