Alex Hagio
  Todos os Canais 30/10/2014

Padre Bruno
Nutrição e Saúde (Brasil) - Comer pão todo dia engorda? Saiba mais!
Cadastrada em: 11/02/2011 19:30:52
Comer pão todo dia engorda? Saiba mais!
3827

São muitas dúvidas ainda em relação ao delicioso pãozinho. Será que comer pão engorda? Sim e não. Assim como todos os outros alimentos depende da quantidade ingerida. O que faz uma pessoa engordar são os maus hábitos alimentares, o excesso e o sedentarismo.

O pão pode ser consumido diariamente, desde que seja na quantidade adequada. Porém quando integral, o pão tem vantagens em relação ao pão branco, pois possui fibras em sua composição, que além de colaborar com o bom funcionamento do intestino, ajuda no controle do colesterol e da glicemia e proporciona maior saciedade. O pão mais escuro é normalmente o melhor, pois a farinha é menos processada, tendo por isso nutrientes mais benéficos à saúde.

 

O carboidrato, grupo alimentar a qual pertence o pão dever ser consumido diariamente, esse nutriente é a base da nossa alimentação, é ele quem dá a energia necessária para as atividades do nosso dia a dia. É errado pensar que para emagrecer é preciso excluir o carboidrato da alimentação, o correto é não exceder na quantidade. Por isso não é preciso deixar de comer pão.

E comer o miolo não vai te fazer engordar mais nem menos, tanto o miolo quanto a casca possuem praticamente a mesma caloria, portanto fique atento com o que vai passar no pão ou colocar como recheio, isso sim pode aumentar e muito as calorias.

 
Fonte: Dra Aline Hernandes
Essa notícia foi visualizada por 1099 internautas.
Imprimir
Entre em contato
Enviar para um amigo
Compartilhar:
http://www.facebook.com
http://www.twitter.com
http://www.orkut.com.br
http://games.pgabc.com
Nome
E-mail
Estado
Cidade
Comentário

Comentários enviados:

 11 - Aline Hernandes 23/02/2011 11:39:33 
Olá Samanta, Como mencionado na matéria, tanto o miolo quanto a casca
possuem praticamente a mesma caloria, então não adianta tirar o miolo e
comer 2 pães. Só retire o miolo caso não goste ou você consiga se
satisfazer apenas com a casca de 1 pão. Se a sua intenção é mesmo perder
peso, procure ter uma alimentação balanceada, consuma fibras, frutas,
legumes, verduras, pães, carnes, ovos, leite, tudo com moderação e não se
esqueça de praticar atividade física. Dra Aline Hernandes
 10 - Aline Hernandes (SP) 23/02/2011 11:33:40 
Bom dia Lucimara, Cada pessoa tem um metabolismo, alguns lentos, outros
mais acelerados, por isso as dietas devem ser individualizadas. Não posso
te dizer somente com essas informações o motivo para que você não perca
peso, e o fato de comer muito pão de centeio não quer dizer que você vá
perder peso. É preciso avaliar seus hábitos alimentares, possíveis
problemas de saúde e pratica de atividade física. Procure um profissional
especializado para poder te ajudar. Dra Aline Hernandes
 9 - Aline Hernandes (SP) 23/02/2011 11:27:27 
Bom dia Rosana, segue uma receita de pão caseiro integral. Ingredientes 2
xícaras (chá) de água morna, 1 xícara (chá) de óleo, 3 colheres (café) de
sal, 3 ovos, 1/2 xícara (chá) de açúcar, 50 g de fermento biológico, 5
xícaras (chá) de farinha de trigo integral, 1/2 xícara (chá)de fibra de
trigo (farelo), 1/2 xícara (chá)de aveia grossa, 1/2 xícara (chá)de
linhaça, 100 g de uvas passas preta, farinha de trigo comum (mais ou menos
500 g) até dar ponto Modo de preparo Bata no liquidificador a água, o
óleo, o sal, os ovos, o açúcar e o fermento. Coloque a mistura em uma bacia
e acrescente a farinha de trigo integral, a fibra de trigo, a linhaça e a
aveia. Adicione a farinha de trigo comum, aos poucos, até desgrudar das
mãos. Deixe a massa descansar, coberta com um pano de prato limpo, até
dobrar de volume. Acrescente as uvas passas e faça os pães no formato
desejado. Deixe os pães crescerem durante uns 20 minutos. Asse por cerca de
30 minutos.
 8 - Aline Hernandes 23/02/2011 11:17:50 
Olá Valter, Comer pão todos os dias não engorda, mas tudo depende do
tipo de alimentação que você faz e da prática de atividade física que
realiza. Dra. Aline Hernandes
 7 - Aline Hernandes (SP) 23/02/2011 10:58:08 
Bom dia Rogério, O que faz uma pessoa ganhar peso é consumir calorias em
excesso e ter pouco gasto energético. Para saber se você poderá ou não
ganhar peso é preciso fazer esse cálculo, incluindo sua idade, tempo e
intensidade da atividade física. Dra. Aline Hernandes
 6 - Rosana (Santo Andre - SP) 22/02/2011 14:21:37 
Nossa que demora para responder nossas dúvidas Doutora fiz a pergunta dia
16/02, hoje já é 22/02. aguardo a respota
 5 - Samanta Del Prete (Maua - SP) 21/02/2011 13:31:36 
Dra. é verdade que retirar o miolo do pão faz uma diferença? Engorda menos?
Como funciona exatamente....obrigada.
 4 - Lucimara Guimarães (MS) 16/02/2011 13:22:14 
Meu Deus, o amigo aí de baixo come de 10 a 15 pães por dia e não
engorda..me da a receita por favor. Eu costumo comer muito pão centeio e
sou gordinha.,...o que seria Dra.? Devo mudar a alimentação?
 3 - Rosana (Santo Andre - SP) 16/02/2011 08:13:56 
Você pode nos indicar alguma receita saudavel de pão caseiro?
 2 - Valter (Sao Caetano do Sul - SP) 13/02/2011 08:19:19 
Pão caseiro e pão de forma, comendo todos os dias engorda ou nao?
 1 - Rogerio (Sao Paulo - SP) 11/02/2011 20:31:31 
Tenho 21 anos e como de 10 a quinze pãozinhos por dia, malho muito, sera
que posso engordar no futuro?


Voltar

Categorias
Educação ( 454 )
Saúde ( 298 )
Lazer e Cultura ( 921 )
Esportes ( 2168 )
Cidade ( 7162 )
Política ( 637 )
Veículos ( 151 )
Acontecimentos ( 4066 )
ABC ( 7 )
Nutrição e Saúde ( 183 )
Portal Empregos ( 73 )
Release ( 34 )
Imprensa Ana Stoppa ( 300 )
Comendo e Bebendo ( 1 )
Hebrom Facilitys ( 16 )
Copa do Mundo 2014 ( 29 )
Roberto Ferrari ( 11 )
Publicidade
Eletricista 24hrs 1
Publicidade
Intec
Publicidade
Jornal Portal do Grande ABC Áquario de São Paulo Receitas da tia Cleide Ademar Guerra Portalzinho lateral
Jornal do Portal
Abril de 2014
Versão digital e gratuita. Leia!
Assine Nosso Feed
Enquete

Estamos de cara nova! O que você achou do novo Portal?

Rápido e fácil de navegar

Ainda pode melhorar

Boa ferramenta de pesquisa

Está atendendo às expectativas

Usuarios

Visitas: 601 Online

O Portal que faz a diferença