Alex Hagio
  Todos os Canais 23/10/2014

Maynanda - Vida e Saúde
Nutrição e Saúde (Brasil) - Comer pão todo dia engorda? Saiba mais!
Cadastrada em: 11/02/2011 19:30:52
Comer pão todo dia engorda? Saiba mais!
3827

São muitas dúvidas ainda em relação ao delicioso pãozinho. Será que comer pão engorda? Sim e não. Assim como todos os outros alimentos depende da quantidade ingerida. O que faz uma pessoa engordar são os maus hábitos alimentares, o excesso e o sedentarismo.

O pão pode ser consumido diariamente, desde que seja na quantidade adequada. Porém quando integral, o pão tem vantagens em relação ao pão branco, pois possui fibras em sua composição, que além de colaborar com o bom funcionamento do intestino, ajuda no controle do colesterol e da glicemia e proporciona maior saciedade. O pão mais escuro é normalmente o melhor, pois a farinha é menos processada, tendo por isso nutrientes mais benéficos à saúde.

 

O carboidrato, grupo alimentar a qual pertence o pão dever ser consumido diariamente, esse nutriente é a base da nossa alimentação, é ele quem dá a energia necessária para as atividades do nosso dia a dia. É errado pensar que para emagrecer é preciso excluir o carboidrato da alimentação, o correto é não exceder na quantidade. Por isso não é preciso deixar de comer pão.

E comer o miolo não vai te fazer engordar mais nem menos, tanto o miolo quanto a casca possuem praticamente a mesma caloria, portanto fique atento com o que vai passar no pão ou colocar como recheio, isso sim pode aumentar e muito as calorias.

 
Fonte: Dra Aline Hernandes
Notícia cadastrada por: Aline Hernandes
Essa notícia foi visualizada por 1094 internautas.
Imprimir
Entre em contato
Enviar para um amigo
Compartilhar:
http://www.facebook.com
http://www.twitter.com
http://www.orkut.com.br
http://games.pgabc.com
Nome
E-mail
Estado
Cidade
Comentário

Comentários enviados:

 11 - Aline Hernandes 23/02/2011 11:39:33 
Olá Samanta, Como mencionado na matéria, tanto o miolo quanto a casca
possuem praticamente a mesma caloria, então não adianta tirar o miolo e
comer 2 pães. Só retire o miolo caso não goste ou você consiga se
satisfazer apenas com a casca de 1 pão. Se a sua intenção é mesmo perder
peso, procure ter uma alimentação balanceada, consuma fibras, frutas,
legumes, verduras, pães, carnes, ovos, leite, tudo com moderação e não se
esqueça de praticar atividade física. Dra Aline Hernandes
 10 - Aline Hernandes (SP) 23/02/2011 11:33:40 
Bom dia Lucimara, Cada pessoa tem um metabolismo, alguns lentos, outros
mais acelerados, por isso as dietas devem ser individualizadas. Não posso
te dizer somente com essas informações o motivo para que você não perca
peso, e o fato de comer muito pão de centeio não quer dizer que você vá
perder peso. É preciso avaliar seus hábitos alimentares, possíveis
problemas de saúde e pratica de atividade física. Procure um profissional
especializado para poder te ajudar. Dra Aline Hernandes
 9 - Aline Hernandes (SP) 23/02/2011 11:27:27 
Bom dia Rosana, segue uma receita de pão caseiro integral. Ingredientes 2
xícaras (chá) de água morna, 1 xícara (chá) de óleo, 3 colheres (café) de
sal, 3 ovos, 1/2 xícara (chá) de açúcar, 50 g de fermento biológico, 5
xícaras (chá) de farinha de trigo integral, 1/2 xícara (chá)de fibra de
trigo (farelo), 1/2 xícara (chá)de aveia grossa, 1/2 xícara (chá)de
linhaça, 100 g de uvas passas preta, farinha de trigo comum (mais ou menos
500 g) até dar ponto Modo de preparo Bata no liquidificador a água, o
óleo, o sal, os ovos, o açúcar e o fermento. Coloque a mistura em uma bacia
e acrescente a farinha de trigo integral, a fibra de trigo, a linhaça e a
aveia. Adicione a farinha de trigo comum, aos poucos, até desgrudar das
mãos. Deixe a massa descansar, coberta com um pano de prato limpo, até
dobrar de volume. Acrescente as uvas passas e faça os pães no formato
desejado. Deixe os pães crescerem durante uns 20 minutos. Asse por cerca de
30 minutos.
 8 - Aline Hernandes 23/02/2011 11:17:50 
Olá Valter, Comer pão todos os dias não engorda, mas tudo depende do
tipo de alimentação que você faz e da prática de atividade física que
realiza. Dra. Aline Hernandes
 7 - Aline Hernandes (SP) 23/02/2011 10:58:08 
Bom dia Rogério, O que faz uma pessoa ganhar peso é consumir calorias em
excesso e ter pouco gasto energético. Para saber se você poderá ou não
ganhar peso é preciso fazer esse cálculo, incluindo sua idade, tempo e
intensidade da atividade física. Dra. Aline Hernandes
 6 - Rosana (Santo Andre - SP) 22/02/2011 14:21:37 
Nossa que demora para responder nossas dúvidas Doutora fiz a pergunta dia
16/02, hoje já é 22/02. aguardo a respota
 5 - Samanta Del Prete (Maua - SP) 21/02/2011 13:31:36 
Dra. é verdade que retirar o miolo do pão faz uma diferença? Engorda menos?
Como funciona exatamente....obrigada.
 4 - Lucimara Guimarães (MS) 16/02/2011 13:22:14 
Meu Deus, o amigo aí de baixo come de 10 a 15 pães por dia e não
engorda..me da a receita por favor. Eu costumo comer muito pão centeio e
sou gordinha.,...o que seria Dra.? Devo mudar a alimentação?
 3 - Rosana (Santo Andre - SP) 16/02/2011 08:13:56 
Você pode nos indicar alguma receita saudavel de pão caseiro?
 2 - Valter (Sao Caetano do Sul - SP) 13/02/2011 08:19:19 
Pão caseiro e pão de forma, comendo todos os dias engorda ou nao?
 1 - Rogerio (Sao Paulo - SP) 11/02/2011 20:31:31 
Tenho 21 anos e como de 10 a quinze pãozinhos por dia, malho muito, sera
que posso engordar no futuro?


Voltar

Categorias
Educação ( 454 )
Saúde ( 298 )
Lazer e Cultura ( 921 )
Esportes ( 2167 )
Cidade ( 7162 )
Política ( 637 )
Veículos ( 151 )
Acontecimentos ( 4066 )
ABC ( 7 )
Nutrição e Saúde ( 183 )
Portal Empregos ( 73 )
Release ( 34 )
Imprensa Ana Stoppa ( 300 )
Comendo e Bebendo ( 1 )
Hebrom Facilitys ( 16 )
Copa do Mundo 2014 ( 29 )
Roberto Ferrari ( 11 )
Publicidade
Intec
Publicidade
Thunder lateral
Publicidade
Áquario de São Paulo Receitas da tia Cleide Portalzinho lateral Jornal Portal do Grande ABC Ademar Guerra
Jornal do Portal
Abril de 2014
Versão digital e gratuita. Leia!
Assine Nosso Feed
Enquete

Estamos de cara nova! O que você achou do novo Portal?

Rápido e fácil de navegar

Ainda pode melhorar

Boa ferramenta de pesquisa

Está atendendo às expectativas

Usuarios

Visitas: 568 Online

O Portal que faz a diferença