Ana Stoppa - Topo
  Todos os Canais 25/04/2018

Realize - Marcas e Patentes
Hebrom Facilitys (Brasil) - Brasil vence na estreia por 3 a 1. Marquezine e pai de Neymar vão juntos à partida.
Cadastrada em: 13/06/2014 07:49:13
Brasil vence na estreia por 3 a 1. Marquezine e pai de Neymar vão juntos à partida.
17373

A exemplo do que ocorreu na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2002, um pênalti mal marcado por um árbitro asiático, e convertido - dessa vez por Neymar - foi fundamental para o time vencer, por 3 a 1, agora contra a Croácia, e de virada, e na Arena Corinthians, em São Paulo. Há 12 anos, os protagonistas foram o sul-coreano Kim Young, o atacante Luizão - que sofreu a falta fora da área - e Rivaldo, que acertou a cobrança. Um chute surpreendente de Oscar, no finzinho, selou a sorte do adversário.

 Mas a Seleção, na realidade, fez uma partida discreta, abusando das bolas aéreas, na ausência de criatividade, e falhou em repetidas ocasiões atrás, oferecendo oportunidades à equipe europeia.

O Brasil começou sem saber como superar o esquema defensivo da Croácia, e com o adversário executando com perfeição os contra-ataques, deixando a zaga quase sempre atrapalhada. Daí o gol de Marcelo, contra, logo aos dez minutos. Mas a equipe quadriculada recuou excessivamente, permitindo que a Seleção tivesse a posse da bola, e encontrasse até, por isso, espaços na área.

Apesar disso, as melhores oportunidades surgiram de fato com chutes longos: o primeiro de Oscar, para bela defesa de Pletikosa, e o segundo de Neymar, que entrou no cantinho esquerdo, graças também à falha do goleiro. Daí em diante, o Brasil avançou a marcação, e passou a ter efetivamente o controle da partida, dado que os croatas já não ousavam sair da toca. Na realidade, e essa era a expectativa para a etapa final - se teimassem em jogar apenas na retaguarda, como time pequeno, acabariam perdendo.


No entanto, mudaram ligeiramente a postura, ora tentando tocar trocar passes, ora tentando surpreender com saídas em velocidade. A prioridade, porém, era gastar o tempo, considerando, assim, que o empatezinho era um ótimo resultado, principalmente depois dos 15 minutos. Luiz Felipe Scolari substituiu Paulinho e Hulk por, respectivamente, Hernanes e Bernard, mas a principal dificuldade do time - penetrar na área adversária - seguia aparente.


Aos 24, Fred disputou uma bola com Lovren, e o árbitro japonês Yuchi Nishimura assinalou pênalti equivocadamente, alegando que o zagueiro havia puxado o atacante. Os croatas, é claro, reclamaram muito, e com razão, mas sem efeito. Neymar cobrou à direita. Pletikosa acertou o canto e ainda tocou na bola, mas essa entrou: 2 a 1.


A Croácia também fez mudanças. E ainda buscou o empate. Aos 38, o árbitro deu falta de Olic em Júlio César em um lance que acabou em gol. Dessa vez, porém, a marcação foi correta. Aos 45, Oscar, com um chute certeiro de fora da área, fez 3 a 1. Seria um exagero afirmar que a vitória foi injusta, mas não convenceu. Quem sabe o time pode melhorar para a próxima.

 


FICHA TÉCNICA

 
BRASIL 3 X 1 CROÁCIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/6/2014,
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toshiyuki Nagi (JAP) e Toru Sagara (JAP)
Gols: Marcelo, contra, aos 11'/1°T; Neymar, aos 29'/1°T, aos 25'/2°T e Oscar aos 45'/2°T
Cartão amarelo: Neymar (Brasil), Lovren e Corluka (Croácia)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes, aos 15'/2°T) e Oscar; Hulk (Bernard, aos 22'/2°T), Neymar (Ramirese, aos 41'/2°T) Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic (Brozovic, aos 17'/2°T) Kovacic e Modric, Perisic; Olic e Jelavic (Rebic, aos 35’/2ºT). Técnico: Niko Kovac.

 

Fonte: Lancenet



 
Notícia cadastrada por: gustavo
Essa notícia foi visualizada por 165 internautas.
Imprimir
Entre em contato
Enviar para um amigo
Compartilhar:
http://www.facebook.com
http://www.twitter.com
http://www.orkut.com.br
http://games.pgabc.com
Nome
E-mail
Estado
Cidade
Comentário


Voltar

Categorias
Educação ( 456 )
Saúde ( 299 )
Lazer e Cultura ( 922 )
Esportes ( 2172 )
Cidade ( 7166 )
Política ( 638 )
Veículos ( 152 )
Acontecimentos ( 4080 )
ABC ( 7 )
Nutrição e Saúde ( 184 )
Portal Empregos ( 73 )
Release ( 93 )
Imprensa Ana Stoppa ( 316 )
Comendo e Bebendo ( 1 )
Hebrom Facilitys ( 16 )
Copa do Mundo 2014 ( 29 )
Portal Planeta Saudável ( 15 )
Due Assessoria de Imprensa ( 8 )
Neosono Odonto&Sono ( 5 )
teste ( 1 )
Meta Contábil Assessoria ( 7 )
Desentupidora Destak ( 17 )
Publicidade
Intec
Publicidade
Thunder lateral
Publicidade
Jornal Portal do Grande ABC Áquario de São Paulo Receitas da tia Cleide Portalzinho lateral Ademar Guerra
Jornal do Portal
JUNHO DE 2016
Versão digital e gratuita. Leia!
Assine Nosso Feed
Enquete

Estamos de cara nova! O que você achou do novo Portal?

Rápido e fácil de navegar

Ainda pode melhorar

Boa ferramenta de pesquisa

Está atendendo às expectativas

Usuarios

Visitas: 523 Online

Serviços

O Portal que faz a diferença



Copyright 2005 - 2011 Portal do Grande ABC- Todos os Direitos Reservados